quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Copa do Mundo > Copa de 2010 fecha lista de convidados com festa na África do Sul

* Sorteio dos grupos será realizado em dezembro

O Comitê Organizador da Copa de 2010 promoveu nesta quinta-feira, em Joanesburgo, uma festa para celebrar os 32 países classificados dentre os 204 que participaram das Eliminatórias para o Mundial. Em frente ao Soccer City, o estádio que abrirá o torneio, em 11 de junho, e o fechará, em 11 de julho, foram hasteadas as bandeiras que participarão da maior festa do futebol.

O técnico da seleção anfitriã, Carlos Alberto Parreira, esteve na solenidade e garantiu que este será um Mundial inesquecível.

- A África do Sul vai oferecer uma grande surpresa para o mundo. Todos que vierem serão muito bem acolhidos e verão um evento magnífico. Esta é uma Copa especial, que receberá todos os campeões mundiais e tem tudo para ser a melhor da história - afirmou.

Sorteio dos grupos

Já foi confirmado pela FIFA a data que será realizado o sorteio dos grupos que disputarão a Copa do Mundo 2010 na África do Sul. O dia do sorteio é 4 de dezembro e será realizado na Cidade do Cabo.

No sorteio, oito seleções serão divididas em quatro potes, de acordo com a classificação atual do ranking da FIFA. O pote 1 contém as seleções cabeças-de-chave. Estas já estão definidas: África do Sul, Brasil, Espanha, Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra e França.

A Fifa determina que duas seleções de uma mesma confederação não podem cair no mesmo grupo, com exceção dos europeus. O Brasil, por exemplo, não pode enfrentar Chile ou Paraguai já na primeira fase.

Os classificados
África
África do Sul (anfitriã)
Costa do Marfim
Gana
Nigéria
Camarões
Argélia.

Ásia
Austrália
Japão
Coreia do Norte
Coreia do Sul.

América do Norte e Central
Estados Unidos
México
Honduras

América do Sul
Brasil
Argentina
Chile
Paraguai
Uruguai

Europa
Alemanha
Dinamarca
Eslováquia
Espanha
Inglaterra
Itália
Holanda
Sérvia
Suíça
Eslovênia
França
Portugal
Grécia

Oceania
Nova Zelândia


Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário